quarta-feira, 26 de abril de 2017

Liberdade é...


Para mim, a Liberdade é um direito.
Martim

A Liberdade é uma coisa bonita. Toda a gente a pode ter.
Para mim a Liberdade é ter Paz e não termos medos, por mais que a coisa seja má.
Rúben

… ser livre para fala, ser livre para brincar. A Liberdade é fazer amigos e brincar com eles. Todos nós [na sala de aula] temos Liberdade!
Nélson

Para mim, Liberdade é sermos livres, sem termos medo, a Liberdade é um direito!
Precisamos sempre da Liberdade!
Para mim, Liberdade também é ter amig@s e ter uma família que me dá carinho.
Para termos Liberdade no mundo é preciso ter Paz. A Liberdade é não haver guerras!
Cátia

A Liberdade é as pessoas e as crianças felizes que saem de casa e vão passear, vão-se encontrar com amig@s.
Inês Alexandra

Para mim, a Liberdade é brincar, Paz e amizade. É sermos todos amigos e brincarmos todas juntos!
A Liberdade é nós brincarmos e termos sempre amigos para brincar!
Ana Beatriz

A Liberdade é uma coisa bonita. Só temos que ter cuidado com ela para não abusarmos.
Juliana

… brincarmos todos juntos e ter Paz. É não ter medo.
Leonardo Moura

A Liberdade é amizade. É brincarmos todos juntos, é sermos felizes e termos Paz no mundo! É ter um “lado bom”. É sermos felizes com as nossas famílias, não haver discussões entre ninguém.
Lara Maria

Para mim, Liberdade é ser feliz, é ser livre. Mas se abusarmos muito da Liberdade que temos, tiram-nos a Liberdade!
Núria

Para mim, “Liberdade” é:
- Paz, carinho e amizade.
- com a Liberdade temos Direito de fazer o que quisermos (do lado bom).
-Todos no mundo precisamos de LIBERDADE!
-Se abusarmos da Liberdade, tiram-na!
Inês Filipa

A Liberdade para mim é passar de ano, é ter muitos novos amigos para brincar... E também trabalhar muito.
Leonardo Silva

Liberdade é brincar, é conhecer amigos novos, é aproveitar ao máximo a vida, é não ter medo, é ter Paz no mundo, aproveitar para estarmos com os pais. É viver bem.
Fábio

A Liberdade é um sentimento que algumas pessoas querem, mas outras nem por isso.
Eu acho que a Liberdade pode ser um direito. Se as pessoas gostam tanto da Liberdade, se nos esforçarmos, talvez a Liberdade tenha o tamanho do planeta inteiro!!!!
Ana Sofia

A Liberdade é quando podemos correr, brincar, jogar à bola na rua e deixar os telemóveis em casa para passearmos com a família.
Sou livre quando porto-me bem.
Mário

A Liberdade é Paz. Todas as pessoas têm que ter Liberdade e Paz. Eu gosto da Liberdade e da Paz!!!
Lara Filipa

Para mim, a Liberdade é brincar, trabalhar, cozinhar. Mas o que gosto mesmo é estar com os meus amigos, professores e família!!!
Guilherme

Para mim, a Liberdade é sermos livres, sem termos medo. Não podemos abusar da Liberdade porque a Liberdade é um direito! A Liberdade é brincar com os nossos amigos e com a nossa família.
É termos Paz no mundo e não haver guerras.
Rafaela

A Liberdade, para mim, é Paz. A Liberdade é um Direito.
A Liberdade é a melhor coisa que posso ter. Sem Liberdade as pessoas não podem pensar por si. Sem Liberdade não podemos cantar nem tocar músicas de Liberdade.
Temos que aproveitá-la ao máximo, mas não podemos abusar!
Rodrigo Almeida

Para mim, a Liberdade é para festejar! Liberdade é alegria, é Paz, é diversão, é tudo de melhor!
Só de ouvir essa palavra eu me emociono!
A Liberdade é algo lindo!
Liberdade para sempre!
Bianca

A Liberdade para mim é Paz e amizade.
Quando há Liberdade, alguns meninos abusam.
Rodrigo Freitas