quinta-feira, 21 de abril de 2016

Paulo Topa e os rebuçados

Quando lemos os comentários do nosso blogue trabalhamos muito, mas adoramos!

O Paulo Topa deixou-nos um comentário que é um problema:

Como sou muito guloso, mas preciso de perder peso, comprei dois rebuçados de sabores diferentes: morango e laranja.
O que eu quero saber é o seguinte:
1 - Se só comer dois rebuçados no mesmo dia, de quantas formas diferentes posso combinar os dois sabores?




No dia seguinte, como sou guloso, comprei ainda rebuçados de outro sabor: limão.
2 - Juntando os três tipos de rebuçados, mas comendo só dois por dia, quantas formas tenho de os combinar de forma diferente?



No dia seguinte, como sou guloso, comprei ainda rebuçados de outro sabor: dióspiro.
3 - Juntando os quatro tipos de rebuçados, mas comendo só dois por dia, quantas formas tenho de os combinar de forma diferente?



Como já perceberam, eu fui comprando sempre novos sabores: castanha, feijão, tomate, piri-piri, pimenta, peixe, bife, espargos, espinafres... (Parem quando acharem que é demais).


Será que conseguem descobrir uma forma simples de resolver o problema com cada vez mais sabores?