sexta-feira, 4 de maio de 2018

Aprender a ler e a escrever

Quais as influências (tipos de ajuda) que te ajudaram a aprender a ler e a escrever?

. A minha professora, a minha família e os meus colegas;

. A minha família lia e eu queria aprender a ler;

. Aprendi a ler com a ajuda da minha irmã: quando a via ler eu queria aprender a ler;

. Nós copiávamos o que dizíamos;

. Aprendi a escrever copiando o que dizia;

. Escrever: copiámos o que a professora e os colegas escreviam. Ler: a minha família lia e eu ficava cada vez com mais vontade de aprender;

. Aprendi a escrever e a ler: copiando tudo o que escrevíamos, a professora escrevia no quadro o que nós dizíamos e copiávamos. Aprendi a ler com os meus pais e com a minha família que liam livros e eu queria aprender a ler;

. Aprendi com a minha família, porque sempre que os via ler eu queria ler e eles deixavam. Aprendi a escrever e a ler com a professora porque ela nos ensinava e  tentava ajudar em tudo o que era preciso. É muito fixe aprender coisas novas e fazer descobertas novas! Adorei aprender com todos!

. Aprendi a escrever copiando e dizendo.

Respostas escritas, a pedido da Dra. Eliana Romão (esteve connosco no 1º ano)